quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Curso de Introdução à Educação Digital - Uma parceria Proinfo, DTE e SMEC-SFI

         A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC-SFI) concedeu aos profissionais da Educação uma oportunidade única: trouxe para nós o Curso de Introdução à Educação Digital, através de uma parceria com o Proinfo e DTE. Foram formadas duas turmas constituídas por professores e orientadores tecnológicos das escolas do nosso município, que receberam todo o material necessário para as aulas.
          Nossas professoras (Marili Nunes e Rosania Júlio) desempenharam um papel muito importante, que foi o de nos orientar na utilização pedagógica da informática, abrindo nossas mentes para o uso das tecnologias educacionais na contribuição para a construção do saber de nossos alunos.
         O curso iniciou-se no dia 18/08/11 e terá o encerramento nesta quarta-feira, 09/11/11. Foram três meses muito proveitosos, de muito aprendizado e fico certa de que fomos mais do que alunos em uma mesma turma; nos tornamos parceiros em busca de um mesmo ideal.
        Podemos, agora, nos considerar vencedores por termos iniciado e concluído mais essa missão em nossas vidas.
        Parabéns a Cíntia Pinheiro, juntamente com a SMEC, por ter essa bela iniciativa, que inicia uma nova fase em nossa forma de educar.

        E parabéns a nós, alunos e professoras das turmas de Introdução à Educação Digital em São Francisco de Itabapoana, por mais essa etapa vencida!

"Não basta tentar remendos com as atuais tecnologias. Temos que fazer muitas coisas diferentemente. É hora de mudar de verdade e vale a pena fazê-lo logo, chamando os que estão dispostos, incentivando-os de todas as formas, dando tempo para que as experiências se consolidem e avaliando com equilíbrio o que está dando certo. Precisamos trocar experiências, propostas, resultados." (Prof. José Manoel Moran)

Ester Lima
Orientadora Tecnológica

Nenhum comentário:

Postar um comentário