quarta-feira, 4 de abril de 2012

Culto Ecumênico da Páscoa


A páscoa tem sido modernamente celebrada com ovos e coelhos de chocolate com muita alegria.
Mas vejamos agora, qual é a verdadeira origem da Páscoa?
Não tem nada a ver com ovos nem coelhos. Sua origem remonta os tempos do Velho Testamento, por ocasião do êxodo do povo de Israel da terra do Egito. Faraó, o rei do Egito, não queria deixar o povo de Israel sair, então muitas pragas vieram sobre ele e seu povo. A décima praga, porém, foi fatal: a matança dos primogênitos - o filho mais velho seria morto. Segundo as instruções Divinas, cada família hebréia, no dia 14 de Nisã, deveria sacrificar um cordeiro e espargir o seu sangue nos umbrais das portas de sua casa.

Este era o sinal, para que o mensageiro de Deus, não atingisse esta casa com a décima praga. A carne do cordeiro, deveria ser comida juntamente com pão não fermentado e ervas amargas, preparando o povo para a saída do Egito. Segundo a narrativa Bíblica, à meia-noite todos os primogênitos egípcios, inclusive o primogênito do Faraó foram mortos. Então Faraó, permitiu que o povo de Israel fosse embora, com medo de que todos os egípcios fossem mortos.

Em comemoração a este livramento extraordinário, cada família hebréia deveria observar anualmente a festa da Páscoa, palavra hebraica que significa "passagem", "passar por cima". Esta festa deveria lembrar não só a libertação da escravidão egípcia, mas também a libertação da escravidão do pecado, pois o sangue do cordeiro apontava para o sacrifício de Cristo, o Cordeiro que tira o pecado do mundo.

A noite de ontem (03/04/12) foi especial em nossa escola. Realizamos um Culto Ecumênico voltado à Páscoa Cristã.
Foram convidados representantes de diferentes igrejas: a ministra Rosângela (Assembléia de Deus), o Pastor Rodrigo (Primeira Igreja Batista) e o Ministro Charles (Igreja Católica). O louvor teve a participação do Grupo Sacerdotes da Primeira Igreja Batista, do Grupo de Louvor da Igreja Católica e do Grupo de Louvor da Igreja Batista em Fazendinha. Também participaram os Grupos de Coreografia Frutos do Espírito e de Teatro da Primeira Igreja Batista. Toda a comunidade foi convidada para esse belo momento de adoração a Deus.












2 comentários:

  1. Foi uma benção esse culto!
    Aliás, como toda família do Dirceu Dias é: Uma Benção!
    Toda vez q lembro da família Dirceu Dias, meus olhos se enchem de água! Rs
    Sinto muita falta de vcs e dos meu ex-alunos!
    Abração, Suellen Porto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que sempre foi uma bênção aqui nesta escola! E estamos certos que aonde estiver sempre será uma bênção. Que Deus te abençoe e te proveja tudo o que precisa,
      Grande abraço da Família Dirceu Dias.

      Excluir