quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Aprendendo na prática: alunos do 4º ano fazendo pão

A professora do 4º ano, Veriângela, preparou uma aula prática para seus alunos sobre o fermento biológico dos pães. Os alunos literalmente colocaram a mão na massa e fizeram um lindo e delicioso pão em trança. Todos puderam ver na prática o trabalho dos microorganismos na fermentação da massa do pão e se divertiram também. Foi uma atividade muito proveitosa.
O pão ficou tão saboroso, que, atendendo a pedidos, disponibilizamos aqui a receita do mesmo:

Trança de leite condensado com coco
Ingredientes
· 500g de farinha de trigo (sem fermento)
· 3 colheres (sopa) de açúcar 
· 1 pitada de sal
· 2 ovos
· 2 colheres (sopa) de margarina
· 2 colheres (sopa) de fermento biológico
· Leite para dar o ponto (de 200 a 250ml)
Cobertura:
· 1 lata de leite condensado
· 1 pacote de coco seco
Modo de Preparo:
Em uma tigela, misture a farinha, o açúcar, o sal, os ovos, a margarina e o fermento. Enquanto isso, vá adicionando o leite, até a massa ficar consistente e não grudar mais nas mãos. Sove bem. Agora divida-a em três pedaços. Divida-a novamente em três pedaços e faça tranças. Deixe descansar por 40 minutos e leve ao forno à temperatura de 200ºC por 25 minutos.
Deixe esfriar, espalhe o leite condensado e polvilhe o coco seco.













quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Festa Agostina 2011

No dia 20/08/11 aconteceu a nossa Festa Agostina em grande estilo. A rua em frente a escola não comportou tanta gente, tamanho o prestígio de nossa festa em sua 3º edição. Nossos alunos deram um show de talentos, com danças variadas do 1º ao 9º ano. Nossos professores também deram um show de glamour na ornamentação de toda a rua, que foi elogiada por todos. Sem contar as delícias preparadas com muito carinho pelo nosso pessoal do apoio.
A festa foi um sucesso, tudo ocorreu de forma tranquila e harmoniosa, como é o Dirceu Dias hoje.
Agradecemos a todos que colaboraram para o sucesso de nossa festa!
Parabéns a todos!!!










 

















quinta-feira, 18 de agosto de 2011

II Jogos Florais


Nesta quarta-feira (17/08/11) a nossa escola participou dos II Jogos Florais, com a escolha da Musa dos Jogos Florais. A nossa aluna Bianca Gaspar do 9º ano do Ensino Fundamental fez muito bonito no desfile, representando a escola com toda a sua beleza e simpatia.
Não levamos o título, mas ficamos felizes em participar deste evento que é tão importante para a cultura do nosso município. Também ficamos muito orgulhosos com a nossa Princesa dos Jogos Florais.
Parabéns Bianca!